domingo, 16 de março de 2008

025 - CINE - EDUCAÇÃO

AÇÕES QUE PODEM MUDAR GERAÇÕES...


Amo passeios culturais!



Ontem fui ao cinema assistir ao filme: HORTON E O MUNDO DOS QUEM.

dos mesmos autores "Da era do gelo", o filme relata a história de um Elefante(Horton) que vive em uma floresta com seus amigos bichos sobre a ditadura da Gangurú que governa essa floresta. Numa bela manhã de sol, Horton ouve um pedido de ajuda vindo de um grão que estava em uma flor. Todos começam a achar que Horton está enlouquecendo. Horton, com sua grandes orelhas consegue ouvir a voz do prefeito do mundo dos quem... Na verdade aquele grão era "Quemlâdia", um mundo igual ao nosso e porque não até mais avançado.

A Gangurú começa a perseguir Horton para destruir aquele grão alegando não ter vida além daquela floresta. Para ajudar Quemlândia, o elefante enfrenta a tudo e todos. Arrisca a própria vida para salvar vidas que ele mesmo nunca viu e nem conhece.

No final, o povo do mundo dos quem percebe que realmente Quemlândia está acabando. Muitas mudanças climáticas começam a surgir naquele grãozinho, decorrente do descaso dos outros bichos que obedecem a Gangurú na floresta.

Os quemlândeses começam a fazer ruídos altos, bem fortes para que os outros do mundo que NÒS vivemos, possam ouví-los... Depois de muito som e exaustantes tentativas, os moradores de "Quemlândia" conseguem com sucesso fazer que todos ouçam a música que explodia no ar.... (NÓS ESTAMOS AQUI...).



MORAL DA HISTÓRIA: Percebi que o grão, ou seja Quemlândia, representa o nosso meio ambiente que clama por uma ajuda de TODOS para não ser destruída por nós memos.



A ação daquele elefantinho mudou a história dos quemlândeses.

Qual será a nossa ação para mudar gerações e salvar o nosso meio ambiente?


O QUE VOCÊ E EU TEMOS FEITO DE CONCRETO PARA QUE ISSO ACONTEÇA?

PENSE NISSO...

2 comentários:

Tássia Jaeger disse...

Olá Fernanda, estou fazendo um trabalho sobre discalculia. Se você já teve ou conhece alguém que tem esse problema,por favor,me ajude pois, preciso de um depoimento. Conto com tua compreensão.

Fernanda Amaral Borges é pedagoga e pós-graduanda em psicopedagogia. Atua na área da educação há 18 anos, é casada, mãe de dois filhos e ama a vida! disse...

Tássia conheço sim...

uma ex-aluna hj com 12 anos e idade.

Mora em BH.

Qual o seu contato?