domingo, 25 de maio de 2008

INCENTIVO A LEITURA E CONSUMO DE LIVROS

BIENAL DO LIVRO DE MINAS 2008
No dia 21 de maio, estive com meus alunos na Bienal do livro.

Foram momentos de grande relevância para essas crianças que estão na fase da alfabetização.

Seus olhinhos brilhavam com tantas atividades e exposições infantis!!!!








Chegando na Bienal, fomos assistir a peça teatral "Meu pé de jatobá". O enredo relata a importãncia da preservação do meio ambiente da atitudes que devemos ter frente as pessoas que estão desmatando as florestas.







Após este momento fomos fazer um delicioso lache...

E depois a tão esperada "Hora das compras". As crianças deslumbraram com as variedades literárias e se esbaldaram comprando seus livrinhos na bienal.

Como educadora, estou formando consumidores de cultura e conhecimento. Foi muito gratificante este momento com meus alunos!









Tivemos o privilégio de assistir uma contação de história por.....






Regina Rennó, autora de livros infantis, estava presente e dedicou dois de suas livros para nossa sala do 1º ano/09 e para mim, professora da turma.





Assistimos também uma Contação de Estória por Léo Cunha, escritor de literatura Infantil.





Ângela Lago, também dedicou um dos seus livros para o nosso colégio e em breve estará conosco lá.

Enfim, foi uma tarde inesquecível que ficará em nossas memórias!
Como educadora, sei que contribui para uma melhor perspectiva no que se remete ao campo da leitura!

LEITURA É CONHECIMENTO!

LEIA SEMPRE!

Nenhum comentário: